Check in:
“O ego não pode te ensinar coisa alguma desde que a tua vontade seja livre, porque não o escutarás. Não é tua vontade ser aprisionada porque tua vontade é livre. É por isso que o ego é a negação da vontade livre.”
T-8.II.3:1,2,3.
Boas-vindas aos novos estudantes - Um dos estudantes comentou a “chuva de amor” que recebeu assim que entrou no grupo de WhatsApp. Agradeceu ao grupo pelos aprendizados que teve já com essa receptividade.
O quanto evitamos nos expor - Participante expõe dificuldade em se expor e do quanto o grupo de estudos do Frequência do Amor é um lugar seguro para isso. Propôs questionamento sobre o quanto procrastinamos para expor o que sentimos para o outro / Mediadora do grupo comentou que a questão está relacionada com o quanto queremos agradar aos outros e, por isso, às vezes moderamos o que vamos expressar. Ao mesmo tempo, devemos ser honestos e buscarmos expor, para Jesus e para o nosso irmão, o que estamos sentindo para daí entendermos e vermos a irrealidade das coisas.
Eu não conheço os meus maiores interesses - Participante relata experiência de confusão, solidão, raiva e culpa por situações vividas em família. Expressou o treino de disposição para olhar tudo o que estava na mente, como julgamentos, apegos e anseio por justiça. Relatou o desafio, durante o treino, de assumir a responsabilidade por aceitar as ideias do UCEM e confiar que a única justiça é a perfeita santidade. Irmã lê trecho do livro T-14.XI.6. Pág. 315.
Não são as coisas que parecem nos acontecer - Jesus está nos chamando para olhar e usar tudo o que parece nos acontecer. E o que acontece a um irmão, nós também experimentamos, mesmo que de formas diferentes, porque não há níveis, não há ordem de dificuldades em milagres.
Tendência de buscar um ego melhorado - Participante relatou o empenho em se expressar e o treino para trabalhar sentimentos de raiva. Contou que busca se entregar mais a Jesus, mas precisa “entrar mais na lama”.
O que não estou entregando ainda? - Participante relata dificuldade em superar a raiva. Pediu apoio ao grupo para conseguir finalmente identificar o que precisa olhar para transpor esse sentimento. Quer encerrar as oscilações que sente de “melhoria” e “piora”.
Parecia que eu estava buscando pelo céu e não sabia onde achar - Onde está Deus? Onde está essa paz interna? Questionamentos que participante tinha até encontrar o UCEM. Ao desfazer o cenário de vida que vivia, passou um período em oração até receber o convite de Jesus para voltar ao “mundo”. Notou o quanto passou a julgar os demais irmãos, porém, conseguiu voltar a olhar verdadeiramente para as pessoas, independentemente do que elas fizessem.
Participante conta experiência de entregar tudo, em um momento de vários desafios, e conseguir superar ao desistir de tentar resolver. A experiência contribuiu para ajudar a entender o que hoje o UCEM traz de aprendizados.
A gente quer ir além e estar no lugar de conexão com o Espírito Santo - Participante conta a superação das coisas do “mundo” e dos sentimentos em relação aos outros que impedia de retirar as barreiras para alcançar o verdadeiro amor.
Comments